Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2007

Mensagens

"Glorificando a Deus na Dor"
Faça o seu comentário no lik abaixo

Texto : ( Romanos 5 : 3... )
E também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança, e a perseverança experiência, e a experiência esperança.
Ora a esperança não confunde, não nos decepciona, porque o Amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo.



Não existe nada que nos faça meditar e nos levar a fazer um autoexame da nossa vida mais doque o sofrimento, seja de que origem for, seja na enfermidade, na perda de um ente querido, em um desemprego, etc... A introspecção só vem em nossa vida, nesses momentos. Foi por isso que Salomão , (O maior Sábio que já existiu), depois de Jesus Cristo é claro, disse : "É melhor ir a casa do Luto , do que ir a festa onde todos se banqueteiam, porque é na casa do luto que meditamos sobre o fim de todos os homens.
Na festa ou no banquete, ninguém está preocupado em exame introspectivo, mas em se divertir, e se distrair, e aí eu começo a pensar : O que seria do ser humano se nunca parasse para um autoexame ?
Irmãos e amigos, desejo compartilhar com vocês algo que tenho aprendido com Deus, em dias de Sofrimento e dor.
Ninguém gosta de sofrer, ninguém gosta de ir a enterros, de ficar doente, desempregado ou de ser traído, e se há alguém que goste, este tal não pode ser considerado um ser normal, obviamente eu também não gosto, e se disser que gosto serei um mentiroso ou masoquista.
Mas a verdade é que precisamos aprender a ver o sofrimento não apenas com os olhos naturais, mas com os olhos espirituais, precisamos ver o sofrimento pela ótica de Deus, afinal , porque existe o sofrimento ? Será que Deus tem prazer em nos ver sofrer ? Será que ele se diverte com a nossa dor ? É claro que não .
Jesus demonstrou isso , quando esteve entre os homens, ele curou , cegos, paralíticos , lunáticos, ressuscitou mortos , chorou no túmulo de Lázaro. Mas então , porque , o sofrimento ?
O trecho que estou tomando como base para este estudo, nos foi deixado por um dos maiores escritores da Bíblia, O Apostolo Paulo, Paulo antes de ter entendimento do verdadeiro sentido do Cristianismo, foi um perseguidor dos Cristãos, à ponto de mandar prender e até mesmo dar o seu voto para a morte de alguns cristãos, mas Paulo teve um encontro com o Sr. Jesus, em uma de suas perseguições, quando ficou cego por três dias ante a luz resplandecente da gloria do Senhor Jesus. Este Paulo , foi transformado pelo Senhor Jesus e se tornou no maior pregador do Evangelho de todos os tempos, e de perseguidor , passou a ser perseguido, mas seus ensinamentos são perfeitamente confiáveis pois foram revelações deixadas pelo próprio Senhor Jesus . Paulo tem exemplos e experiência de sofrimento para nos ensinar, à ponto de ele dizer : eu estou completando em meu corpo, o resto das aflições de Cristo, até que Cristo seja formado em vós.
Paulo em sua segunda carta escrita ao povo da cidade de Corinto, no capítulo 12, conta que teve uma experiência de arrebatamento em espírito, até ao terceiro céu, ele disse que lá ele teve revelações e viu coisas que são inefáveis aos homens referir, ou seja , são coisas fortes demais para a natureza humana, são coisas tão gloriosas, que para que Paulo não se ensoberbecesse, Deus deu-lhe uma fraqueza em sua carne , para que ele não perdesse o referencial de que não passava de um mortal.
Mas Paulo conhecia a sua própria natureza e sabia que era necessário que assim o fosse, por isso ele disse : Pelo que tenho prazer nas perseguições, nas injúrias , nos jejuns, na enfermidades, porque quando sou fraco é que sou forte, porque o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza.
Agora ele está nos ensinando neste texto que lemos, que nós devemos nos gloriar nas próprias tribulações, porque a tribulação produz perseverança, significa que dor nos faz arrancar forças de onde não sabíamos que tínhamos, dor nos faz exercitarmos a nossa paciência, nos faz exercitar a humildade, nos faz percebermos que somos finitos, que não somos melhores doque os outros, nos faz aprender a sermos solidários com os sofrimentos dos outros, a dor , a fraqueza, a carência, a necessidade, nos nivela a todos por baixo, nos ensinando a não sermos orgulhosos e prepotentes, altivos e soberbos, porque ninguém consegue ser altivo e orgulhoso com o pus saindo-lhe de uma ferida no rosto, ou desempregado etc,,,
Em seguida Paulo diz que a Perseverança produz Experiência, é quando perseveramos que acabamos a aprender, que nem tudo está perdido, se não desistirmos certamente teremos experiências gloriosas, pois como está escrito : O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer Sl 30:5 . E também , o sábio Salomão nos deixou escrito em Eclesiastes no cap. 3, que , Há tempo para todo propósito debaixo do céu, Há tempo de Plantar e há tempo de colher, Há tempo de falar e Há tempo de ficar calado, Há tempo se sorrir e Há tempo de chorar, há tempo para tudo, nada é para sempre , nem o sofrer e nem o sorriso, nem a tribulação e nem a paz.
Isto nos faz entender a terceira parte da palavra de Paulo, e a Experiência produz Esperança, que maravilha ! Eu gostaria tanto que todos entendessem , que não há experiência sem perseverança e que não há perseverança sem dor , sem luta, vitória só vem depois de uma luta, o segredo é não se desesperar e nunca se desesperançar, essa luta vai passar, essa dor vai estancar e a hora de sorrir vai chegar. Nesta trajetória de perseverança é que temos , em muitas das vezes, algumas experiências, Muitas pessoas e até mesmo Cristãos , Vêem Deus como o grande Gênio da lâmpada, acham que Deus é o seu mordomo, é o seu amo, é só esfregar a lâmpada e fazer o seu pedido , e Deus é obrigado a fazer o que se quer.
Mas a grande mensagem do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, consiste não em um Deus destinado à vir resolver os nossos problemas, tais como : Nos curar, nos dar um emprego, nos tirar das enrascadas que nós mesmos nos colocamos, fazendo a vontade do filho mimado etc.. Não, Jesus não se humanizou e se fez homem como nós, e se entregou, apenas para resolver os nossos problemas pessoais, isto ele até pode fazer, e faz, mas o Senhor não veio para resolver os nossos probleminhas, ele veio resolver o problema do homem ( O pecado e A morte ). Estes são os grandes problemas do homem, são problemas tão sérios que ninguém gosta de tocar no assunto. Tudo o que sofremos tem origem no pecado, à maioria dos nossos sofrimentos são apenas colheita do que plantamos, nem sempre , mas na maioria das vezes. Pecado é a transgressão da lei divina, pecado é estar fora da rota , é estar no deserto sem bússola, pecado, é estar fora dos planos de Deus.Pecado é não crer em Deus, é rejeitar o seu plano de Salvação.
Quando eu me deparo com o sofrimento e perseverando em crer no poder de Deus , na sua misericórdia, no seu amor, e medito nas suas promessas e entendo que o sofrimento produz em mim experiências com Deus, me mostrando que ele é bom , que na verdade eu não mereço nada , mas que é ele quem está me sustentando com vida, a final ? Não está escrito que o poder da vida e o poder da morte está na mão do Senhor ? Ora , eu escolherei ficar com ele a despeito de qualquer coisa, até da minha própria vida , pois eu sei em quem eu tenho crido, como eu sei ? , são as experiências já vividas com ele, elas me fazem ter esperança de que a vida não termina no túmulo, na tumba fria ficará apenas este corpo que é perecível , mas o meu ser interior , isto é o meu Espírito estará para sempre com o meu Senhor. eu preciso decidir de quem eu irei cuidar mais , doque é passageiro , ou do que é eterno ?
Graças a Deus pelos sofrimentos que já tive , que me fazem valorizar e crer cada dia mais , na vida que terei quando eu partir, enquanto eu estiver aqui eu farei o melhor que puder, por mim e por todos que me cercam e dependem de mim, procurarei ser o melhor que puder para os meus amigos , parentes e a todos que precisarem de mim, viverei para pregar esta mensagem e levar muitos a crerem e esperar como eu, gerando vida e esperança nos corações, levarei as pessoas a meditarem na brevidade da vida, enquanto humanos e na seriedade e importância que existe em investirmos na vida eterna. Vida terrestre termina no túmulo , mas vida eterna nunca se acaba, precisamos escolher bem, que tipo de companhia passaremos a eternidade , Deus, Pai amoroso e seu filho Jesus, o terno e meigo filho que se deu por mim na cruz ? Ou será que preferirei ter a companhia dos maus e corruptos deste mundo, aliados ao maligno Satanás . Foi por isso que Jesus disse , que deveríamos ajuntar tesouro no céu, onde o ladrão não rouba e nem a traça corrói. O dinheiro no banco some, os juros comem todo , o dinheiro debaixo do colchão, como dizem, a traça corrói, mas ainda que o gastemos , não passará de 80 ou se mais, será canseira e enfado, mas investir no reino dos céus é investimento seguro.
Houve um homem , que a Bíblia relata, se chamava Jó, da cidade de Ur dos Caldeus, homem justo , temente a Deus e se desviava do mal, este foi o testemunho que Deus deu dele, Eu acredito que ninguém sobre a terra tenha sido provado por Deus mais doque este homem, ele era muito rico, tinha fazendas e milhares de cabeças de gado, muitos empregados, a Bíblia conta que Satanás pediu a Deus para tirar os bens de Jó , que ele veria como Jó só o servia porcausa dos bens que ele lhe tinha dado. Deus permitiu que Satanás tocasse nos seus bens, mas que não tocasse na sua vida. Conta a Bíblia que em um só dia, Satanás tirou tudo o que Jó possuía, inclusive os seus 10 filhos, morreram todos no mesmo dia, só ficou Jó e a esposa. Jó caiu por terra , rasgou as suas vestes e disse em alta voz : "Nu saí do ventre de minha mãe , Nu voltarei, Deus me deu, Deus tirou, Louvado seja o nome do Senhor".
O mais lindo de tudo, é que Jó sabia que o que ele possuía tinha sido Deus quem lhe havia dado, não o seu trabalho , não a sua destreza, eu creio que a sua vitória começou ali.
Mas a Bíblia conta que Satanás não se deu por vencido, e retornou a presença de Deus e continuou a desafiar a Deus. Também tu tens lhe dado saúde perfeita, pele por pele, e sangue por sangue, é tudo o que o homem dará pela sua vida. Toca no seu corpo e verás se Jó não blasfemará de ti na tua face ? Deus disse: Toca no seu corpo, mas poupa-lhe a vida.
Satanás foi e tocou em Jó de uma chaga maligna, a Bíblia conta que ele ficou que era chaga pura, dos pés a cabeça, Jó se assentava sobre cinzas, para ver se encontrava alívio diante da dor, e se coçava com caco de telha, sua esposa virou para ele e disse : Jó você ainda mantém a sua integridade ? Amaldiçoa este Deus e morre. Jó respondeu: Mulher, tu falas como uma louca, porventura nós não temos recebido todo o bem de Deus? E Porque não receberíamos também o mau. E a Bíblia diz , que amigos não conseguiram consolar Jó, mas o acusavam de pecado, mas em meio aos questionamentos de Jó, Deus aparece para Jó e lhe revela a sua Justiça, e mostra a Jó que somente através dele viria a sua cura. Jó ciente de que Deus, é quem lhe estava provando, disse : "Eu sei que o Meu Redentor Vive, e que depois de consumida a minha carne , eu verei a Deus", e completou : "Eu falei de coisas que eu não entendia, coisas maravilhosas demais para mim , antes eu te conhecia só de ouvir falar , mas agora os meus olhos te vêem".
A Bíblia diz que, mudou Deus a sorte de Jó quando ele orava por seus parentes e amigos, e lhe deu saúde perfeita e lhe deu tudo em dobro doque possuía e também mais dez filhos no lugar dos que havia perdido.
A grande experiência de Jó lhe trouxe a certeza de que a sua vida não terminaria , depois de consumida a sua carne, ele afirmou :
"Depois de Consumida a minha carne , Eu verei a Deus ",
Que Deus possa nos iluminar para sermos fiéis a ele , em qualquer situação, servir a Deus porque ele nos dá tudo, não existe mérito nisto, isto qualquer pessoa faz, mas Deus procura pessoas especiais, assim , como você.
E não se esqueça, A dor, pede: perseverança, paciência e fé.
A perseverança , por sua vez, produz , nos conduz à experiências gloriosas.
E essas experiências, por sua vez, nos fortalecerão o coração, para uma viva esperança, de tal maneira, que nada poderá arranca-la de nosso coração, nem mesmo a morte.

Medite nesta palavra e se lembre dela se algum dia precisar !
publicado por conhecadeus às 08:36

link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.Março 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

.posts recentes

. ATOS DOS APÓSTOLOS 1 : 4-...

. OLHOS DE ÁGUIA: As Três F...

. Uma Mensagem Visual

. Bíblia Sagrada

. YouTube - Fernanda Brum -...

. YouTube - Música: Deus de...

. YouTube - Olha Pra Mim - ...

. HÁ ESPERANÇA

. Mensagens

. Olhos de Águias

.arquivos

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

.links

.as minhas fotos

blogs SAPO

.subscrever feeds