Quinta-feira, 9 de Novembro de 2006

Meu Testemunho


VOANDO COM AS ÁGUIAS
( Alimento Espiritual)
Um Servo A serviço do Reino de Deus( Ev. Sergio Fraga )





Existem no homem tres Capacidades inerentes a sua natureza, o qual fora criado, A magem e Semelhança do seu Criador.

O Profeta Jeremias disse em um dos seus livros( Lamentações de Jeremias 3:21:
Quero trazer a memória , o que me pode dar esperança)..
Como feitos a Imagem e Semelhança do criador, temos esta capacidade.



1º)"A CAPACIDADE DE PENSAR"


Podemos pensar o que quizermos, somos livres para isso, Deus nos concedeu esta liberdade, esta é a nossa primeira característica, podemos pensar, e tudo que realizamos nasce primeiro na mente, como a própria criação , tudo começou na mente de Deus: Entretanto, nem tudo que pensamos , provém de Deus, pois existem muitas vozes no mundo, e nossos pensamentos são muitas das vezes originários de fontes malígnas, ou de fontes do ego , da nossa vontade carnal, por isso precisamos de uma segunda capacidade, e ou característica, e esta nos foi também concedida pelo Pai.



Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida,para que vivas, tu e a tua descendência,( Dt.30:19 )


Esta é a segunda
capacidade, as sujestões surgem em nossas mentes , podemos escolher quais vamos desenvolver, porque também nesta escolha muitas vezes e nem sempre temos a capacidade de avaliarmos o que é melhor, por causa da nossa natureza caída e pecaminosa, precisamos submeter estes pensamentos à vontade divina,
levando-lhes em Oração à Deus, ou confrontando-os com a palavra de Deus,isto nos dará o discernimento do que é bom , justo, e melhor para nós. Feito isto , temos ainda o direito e liberdade de

2º) "A capacidade de Escolher"

Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vidae a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e atua descendência,( Dt. 30:19 )Esta é a segunda capacidade, as sujestõessurgem em nossas mentes , podemos escolher quais vamos desenvolver, porquetambém nesta escolha muitas vezes e nem sempre temos a capacidade de avaliarmoso que é melhor, por causa da nossa natureza caída e pecaminosa, precisamossubmeter estes pensamentos à vontade divina, levando-lhes em Oração à Deus, ouconfrontando-os com a palavra de Deus, isto nos dará o discernimento do que ébom , justo, e melhor para nós. Feito isto , temos ainda o direito e liberdadede escolha, escolheremos o que melhor nos convir.

3º)"A CAPACIDADE DE DECIDIR"


Deus poderia decidir por nós, ele é Deus e tem poder para isto , mas não o faz, pelo simples fato de não querer fantoches lhe servindo, Deus quer que o sirvamos expontaneamente e de corações gratos. Muito bem, já pensamos, já o submetemos à vontade divina, já escolhemos e agora só nos resta executarmos o que decidimos fazer.
O que não podemos nos esquecer, é que a decisão que tomarmos , nos trará os efeitos cabíveis a mesma, é por Isso que o Apóstolo Paulo nos escreve dizendo: De Deus não se Zomba, pois tudo o que o Homem semear, disto também ceifará.(Gl. 6 : 7)

Nossa escolha determinará o que iremos Ceifar, ou mais comumente dito, o que iremos colher.



Concluímos com isso que, na verdade nós somos responsáveis pelo tipo de vida que levamos, pois ela é fruto de pensamentos que concebemos, de escolhas que fizermos e de decisões que tomarmos, por isso precisamos estar vigilantes, para com o tipo de pensamento que concebemos, porque tudo começa alí na mente, os crimes mais ediondos começaram com um pensamento, e também as mais nobres invenções e descobertas. E também O Plano de Salvação da humanidade, já pensou se Deus escolhesse e decidisse depois do pecado, destruir o homem?

Por isso eu quero fazer como Jeremias:
"Quero trazer a memória, O que me pode dar Esperança".
O Apóstolo Paulo nos dá a receita, para isto, ele diz em (colossensses 3 : 1):Se já ressucitaste com Cristo, buscai as coisas que são do alto, onde Cristo Jesus está, pois morrestes e a vossa vida está escondida com Cristo Jesus, quando Cristo, que é a vossa vida se manifestar, então sereis manifestos com ele .


Também nos diz em (Filipenses 4 : 8):

Finalmente irmãos, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há, se há algum louvor existe, seja isso que ocupe os vossos pensamentos. E a Paz de Cristo que excede todo entendimento, guardará os vossos corações em CristoJesus.Não é maravilhos este pensamento, ou melhor , esta meditação?




::"Procurem nas Ruas"( Jeremias 5 : 1 )



Moradores de Jerusalém, procurem nas ruas ! Olhem para todos os lados ! Vejam com os seus próprios olhos !Procurem nas praças !Vejam se conseguem achar alguém que faça o que é direito e que procurem ser fiel em tudo.se acharem Deus perdoará Jerusalém.Que coisa tremenda é esta palavra, quantas vezes passamos por ela e não percebemos a importância da mesma.Vemos a princípio , um Deus determinado em castigar o povo que ele ama ,porcausa do seu pecado e da sua teimosia, como está triste Deus , com o povo que ele tinha tantos planos agradáveis e a quem tinha feito tantas promessas.

Vejamos o que ele nos diz no cap. 3 : 19 , :O Senhor Deus diz : Povo de Israel, eu queria aceita-lo como meu filho e lhe dar uma terra agradável, a terra mais linda do mundo. Pensei que você ia me chamar de pai e que nunca mais me abandonaria. Mas como a mulher que trai o marido , assim você me traiu.Sou eu, O Senhor quem está falando.
Em seguida a este texto Deus começa a fazer uma lista das coisas ruins que estão para vir sobre Jerusalém, como castigo por sua infidelidade e por sua prostituição, o capítulo 4 todo fala sobre isto, é tremendo. Mas percebe-se com o correr das narrativas, que todo o drama transmitido ao povo por Jeremias, é uma tentativa de Deus, para fazer o povo se voltar para ele, Deus não deseja o sofrimento e nem a destruição do seu próprio povo, muito pelo contrário, ele tem planos maravilhosos, mas infelismente o povo se mantem rebelde e continua na dureza do seu coração, Veja a tentativa de Deus no Cap. 4 : 1

:Povo de Israel, se você vai voltar , volte para mim, eu odeio os ïdolos, acabe com eles e seja fiel a mim. Então sim , você estará sendo verdadeiro, correto e honesto, quando jurar pelo meu nome. Todas as nações pedirão que eu as abençoe e elas me louvarão.Que coisa tremenda, eu vejo Deus por sua infinita misericórdia ,quase implorando o povo a se voltar para ele , porque não é desejo do seu coração ver o seu povo sofrendo, mas de nada adianta, o povo continuar com o seu coração endurecido e irredutível em seu pecado.

Muitos , sem analisar e sem se quer conhecer a palavra de Deus, não conseguem admitir a hipótese de Deus castigar aguém , ou à um povo, vêm com isto , um Deus carrasco e cruel, outros acham que Deus nunca faria uma coisa dessa , pois Deus só serve para servir e ele jamais castigaria alguém.

Filho , deixa eu te dizer uma coisa, este texto que estamos analizando, em hipótese alguam nos mostra um Deus carrasco e muito menos cruel, mas nos mostra um Deus amoroso, compassivo e extremamente tolerante, porque ? Porque Deus não pode conviver com pecado, com imoralidade, com maldade, com um povo que ele criou para ser exemplos para outras nações e este povo se tornar em escândalo, Deus é Santo, Santo Santo.

Sua preocupação não é somente com este povo, mas com toda a raça humana, este povo seria para ele, a esperança , um referencial para as demais nações, mas infelismente, o povo não corresponde. No entanto, como ele é Deus, ele vai realizar o seu intento de qualquer forma , nem que para isso ele tenha que oprimir o seu próprio povo.

Mas o que me encanta nesta passagem, é ver o Desespero de Deus em querer ver o seu povo se arrepender, chega ser visível o esforço que Deus está fazendo para não castigar o seu povo e para perdoa-lo. Veja a proposta, que ele faz ao seu povo :

Procurem nas ruas! Olhem para todos os lados! Vejam com os seus próprios olhos! Procurem nas praças! Vejam se conseguem achar alguém , que faça o que é direito e o que procure ser fiel em tudo.

Eu vejo um Deus desesperado para perdoar ao seu povo à ponto de pedir, que procurem com todo cuidado , com zêlo, com amor, com dedicação, um motivo , um apenas para ele perdoar ao povo, bastava achar um justo, para Deus mudar de idéia, bastava apenas um que o amasse, para que ele perdoasse toda uma nação infiel, mas infelismente , não hove um se quer, que coisa terrível e vergonhosa, chega me arrepiar.

Muito bem meu amigo, Deus não muda, ele continua sendo o mesmo Deus perdoador e misericordioso de sempre, ele continua agindo da mesma forma, ele quer ter prazer em nos abençoar, mas ele procura fiéis, aguém que queira ser referencial, aguém que queira ser um alvo do seu incomensurável amor, ele nos diz no salmo 101 : 6 : Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que se assente comigo no meu trono, o que anda em retidão , esse me servirá.

Meu amigo, a palavra do Senhor não se destina condenar ninguém, mas o que há no coração de Deus, é um desejo tremendo de perdoar, e é esta a intensão dela, Deus está desesperado para te livrar da ira vindoura. Observa o que ele diz em Jeremias 29 :11: Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, pensamentos de paz e não de guerra , para lhe dar o fim que desejais. Deus terá que destruir o pecado, porque ele é Santo e não vai tolerá-lo mais sobre a terra, Deus fez o homem perfeito, mas ele se meteu em increncas, manchou a obra prima da criação, por isso Deus precisa destruir , extirpar da terra este mal, e isto êle irá fazer , doa a quem doer. Mas antes ele quer te restaurar, ele quer te despertar, ele só está dando tempo para você se arrepender, ele está dizendo para você, : Volta para mim, eu odeio os ídolos.

Saiba amigo , esta terra não demora muito e se transformará em um caos, voce acha que está ruim , você ainda não viu nada, imagine os efeitos de uma guerra nuclear, imagine os efeitos de uma guerra química, onde toda população é contaminada por um elemento contagiante e sem cura e que mata, imagine o ódio espalhado pelo mundo , o mundo sendo governado por um ditador , onde lhe são roubados todos os seus direitos de um cidadão, e você deixando de ser um cidadão passe a ser somente uma marca, pois saiba que isto irá acontecer, e está bem próximo, não existe nada que o Senhor Jesus tenha deixado registrado em sua palavras que não tenha acontecido, isto vai acontecer e coisas muito piores, basta você ler o livro do Apocalípse e você encontrará tudo descrito, está escrito : De Deus não se zomba , pois tudo aquilo que o homem semear, disto também ceifará.

Mais uma vez eu volto a dizer, esta não é uma palavra que visa condenar ninguém e muito menos nos colocar em posição de melhores, mas muito pelo contrário, somos alvo também desta mesma palavra, ela é para todos os habitantes da terra, de todas as raças , tribos e nações, de todos os credos e religiões, de todas as culturas, de todo poder social, seja quem for , quem viver verá. Mas esta é uma palavra que visa salvar, alertar, prevenir, é um clamor , uma Súplica, por favor, ouça, o que o Espírito diz . ë uma tentativa de que você perceba o Amor de Deus e meu amor por você.
Espero que Deus tenha falado ao seu coração , como ao meu falou à 20 anos atrás.
Que o Senhor te abençoe e te guarde, que o Senhor faça resplandescer sobre ti o seu rosto e tenha misericórdia de tí, Que o Senhor sobre tí levante o seu rosto e te dê a Paz.

Ass. Ev. Sergio Fraga
publicado por conhecadeus às 14:24

link do post | comentar | favorito
|

.pesquisar

 

.Março 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

.posts recentes

. ATOS DOS APÓSTOLOS 1 : 4-...

. OLHOS DE ÁGUIA: As Três F...

. Uma Mensagem Visual

. Bíblia Sagrada

. YouTube - Fernanda Brum -...

. YouTube - Música: Deus de...

. YouTube - Olha Pra Mim - ...

. HÁ ESPERANÇA

. Mensagens

. Olhos de Águias

.arquivos

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

.links

.as minhas fotos

blogs SAPO

.subscrever feeds