Quinta-feira, 4 de Janeiro de 2007

Vós Sois a Luz do Mundo


Videos, Gifs e Flash animados Gratis para seu Orkut - GifsRecados.com.br

Você Protege o seu Coração ?

Não posso de maneira alguma perder a oportunidade de falar com você meu amigo e minha amiga, sobre as trez maneiras de cuidar do seu coração, que coisa tremenda e que harmonia maravilhosa há entre as trez áreas do nosso coração.


A primeira área é a "Área Física"
Sem dúvida nenhma não podemos negligenciar com o cuidado que precisamos ter, pois o coração é o dínamo que move todo o corpo, ele é que bombeia vida para o resto do organismo, por isso quando funciona mal, todo corpo sofre, como um motor de um automóvel que precisa ser assistido e tratado antes que pare, assim também é o nosso coração. Temos que dar a ele o que ele precisa, e protege-lo do que não pode ser contaminado. Como o motor precisa de óleo limpo para lubrificar todo o mesmo, assim tambem o nosso coração de vitaminas, para bombear um sangue limpo e sadio dando vida ao resto do corpo. Mas sobre ésta área quase todos sabem falar e estão falando muito bem.


A segunda área , é a "Área Emocional"
Esta é uma área um pouco mais complexa, mas também existem muitos falando. Infelismeute, a maioria não sabe tratar desta área, e muitos dos que estão ensinando, não sabem cuidar do seu próprio estado emocional, muito menos dos outros. E porque isso ocorre ? Porque embora estejamos tratando do emocional, precisamos faze-lo com o racional, mas na maioria das vezes, agimos impulsionados por emoção e não racionalmente. É evidente , que alguns estão sendo racionais em seus ensinamentos, mas infelismente, há maioria sem conhecimento de causa, por exemplo : Estão ensinado que você deve dar tudo o que o seu coração pedir, desde que você se sinta bem. Isto é uma grande estultícia, é tolice, porque temos que dar ao coração o que ele precisa e não o que ele quer, O Profeta Jeremias disse : Enganoso é o coração e desesperadamente corrúpto, quem o conhecerá? É como o coração físico, sabemos que não podemos dar ao nosso corpo, tudo que nós queremos pois se o fizermos estaremos bombardeando o nosso coração com inimigos que nos destruiriam, temos que ter cuidado com o colesterol, mas quantos de nós adoramos abusar do sal ? Emocionalmente, temos que dar ao coração só o que ele precisa.
O coração emocionalmente precisa de compania, ele não gosta de ser solitário, precisamos saber escolher as companias, caso contrário, ele sofrerá com mas companias.
Ele precisa de carinho e amor, Amor fraternal (Amor Fileo)(Grego), Amor fisico ( Amor Eros )(Grego), E o Amor Espiritual ( Amor àgape ) (Grego).
O amor fraternal, é o amor entre irmãos, entre amigos, entre pai e filho, somos um ser socialvel, etc...
O amor Fisico ou eros , é o amor erótico, amor entre casados, Amor sexual , este amor tem que ser hetero, o emocional precisa disso, mas muitos estão ensinando que voce pode dar ao coração um amor homo-sexual, isto é distúrbio, e sem dúvidas resultará em sofrimento. Repito, não se pode dar ao coração tudo oque ele quer, mas somente o que ele precisa. Se deixarmos de dar o que ele precisa, ele ficará infeliz, se dermos o que ele não pode ter, ele até poderá ter, mas saibam que sofreremos danos por desafiarmos a natureza.


A terceira Área é a "Área Espiritual"
O ser humano é um ser tricotomo, ou seja é uma tricotomia, um ser formado de Corpo, Alma e Espírito. Fomos criados por Deus assim, isso independe de crermos ou não, o crer me ajudará a entender as minhas necessidades, mas o não crer não ira´mudar o que a verdade.
Com o corpo manifestamos os desejos e anseios da alma, logo o corpo é de uma importância tremenda, pois é através do corpo que a alma se expressa, a alma está localizada na mente, é a sede dos nossos pensamentos, tudo o que fazemos começa na mente. Nela estão armazenados a razão e a emoção, podemos agir movidos por uma ou por outra. Por isso existe a possibilidade de agirmos por nós mesmos , racional ou emocionalmente, e podemos tambem agir por influência de terceiros, da mesma forma, racional ou emocionalmente, porque também somos seres influenciaveis e influenciados. Mas precisamos também saber , que não fomos criados por Deus, como fantoches em suas mãos, somos seres com livre arbítrio, ou seja somos seres com liberdade de expressão e de ação, Deus apenas nos orienta e tenta nos convencer do melhor, fazemos se quisermos ou não, ele não obriga a ninguem a fazer o que não quer, sabendo porém, que tudo o que fizermos contrariando a natureza, e o que por ele já estabelecido, sofreremos dano, mas a escolha é nossa.
Percebem que harmonia tremenda existe entre O Físico, O Emocional, e O Espiritual ? Não é só do físico que precisamos cuidar mas tambem do emocional e do espiritual.
Mas eu falei sobre o corpo, sobre a alma, e o Espírito ? O espírito, é o elemento com o qual podemos ter comunhão com o nosso criador, o espírito é que determina a nossa personalidade, ninguem possui personalidade igual, você é único(a), não existe ninguém no universo igual a você, você poderá encontrar alguém que possa ter impressões digitais igual a sua, até pode, é um em mil, mas pode, mas igual ao seu espirito, não há, o espírito é a vida. Diz a bíblia que Deus deu um espírito a cada um, e que o homem, com relação ao corpo, veio do pó e ao pó tornará, mas com relação ao espírito disse: O espírito torne a Deus que o deu. Que o homem torna ao pó, isso é óbvio, ninguém pode negar.
E se o espírito torna a Deus, significa que precisamos cuidar dele muito mais do que do corpo, porque este corpo morre, mas o espírito é imortal. Ora se precisamos cuidadar do coração físico, muito mais do coração espiritual, se precisamos dar alimento ao coração físico, muito mais ao espírito, e qual é o alimento espiritual ?
Jesus nos responde com a lei de Deus escrita em Deuteronômio no cap. 8 : 3 . Jesus disse a satanas quando o estava tentando no deserto : Não só de pão viverá o homem , mas de toda palavra que sai da boca de Deus, disso viverá o homem.
Uma das palavras finais do Senhor Jesus foi : passarão os céus e a terra, porém as minhas palavras não passarão. Isto está determinado, e se alguem ousar desafiar, sofrerá consequencias.
Como Está o seu coração


O Espiritual ?
O Emocional
E O Físico


Caso ele esteja doente, Jesus cura tanto o físico, como o emocional e o espiritual, ele disse :
Vinde a mim Todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei, tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas, porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Dixa-me cuidar do teu coração ?

publicado por conhecadeus às 08:32

link do post | favorito
Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 


.pesquisar

 

.Março 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
29
30
31

.posts recentes

. ATOS DOS APÓSTOLOS 1 : 4-...

. OLHOS DE ÁGUIA: As Três F...

. Uma Mensagem Visual

. Bíblia Sagrada

. YouTube - Fernanda Brum -...

. YouTube - Música: Deus de...

. YouTube - Olha Pra Mim - ...

. HÁ ESPERANÇA

. Mensagens

. Olhos de Águias

.arquivos

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Novembro 2006

.links

.as minhas fotos

blogs SAPO

.subscrever feeds